Adoecimento Pastoral e Suicídio

Dia 16/03/2019, aconteceu a terceira Reunião de Ministério do ano com o Tema “Adoecimento Pastoral e Suicídio“, ministrado pela Dra. Paula Coatti. 

Tivemos muitas informações importantes sobre principais doenças do cérebro que, se não tratadas, podem levar ao suicídio. Sabe-se que as ocupações mais estressantes são as de policiais, professores, médicos e, agora, de pastores.

Baixe o material da apresentação aqui!

A Dra. Paula Coatti é escritora do livro “Discipulado entre mulheres”, que você pode adquirir no site da Editora A Voz do Cenáculo ou pelo WhatsApp da Livraria Theon Books (11) 9.6069-7571, para exemplares autografados pela autora.

O discipulado, se corretamente compreendido como o processo contínuo de formação do caráter, dos valores e da cosmovisão cristãos, tanto em termos verticais (em relação a Deus) quanto horizontais (em relação à sociedade), envolve, segundo Mateus 28:19-20, pelo menos duas características principais que devem compor a identidade de todo seguidor de Cristo: (1) a ortodoxia, isto é, o ensino/aprendizado da doutrina correta (“fazei discípulos”); e (2) a ortopraxia, ou seja, a prática correta da instrução recebida (“ensinando-os a guardar”). Em Discipulado entre Mulheres, a autora, Dra. Paula Coatti Ferreira, busca reunir esses ingredientes de forma inédita em língua portuguesa, abordando-os especialmente com o auxílio da psicologia e da sociologia, disciplinas estas com as quais demonstra ter bastante familiaridade. Apesar de ser direcionada principalmente às mulheres cristãs e de tratar, sobretudo, do universo feminino, esta obra também deveria ser lida por nós, homens, pois trabalha com muita habilidade e seriedade os papéis sociais femininos e masculinos no contexto familiar. Por estas e outras razões, os cristãos, em geral, e as pessoas envolvidas com o discipulado, em particular, não podem deixar de ler este livro inovador. Carlos Augusto Vailatti (Doutor em Estudos Judaicos pela USP; Bacharel e Mestre em Teologia).

Curta e siga
Pin Share