Ministros evangélicos de baixa renda receberão auxílio emergencial
Mais uma vez a Frente Parlamentar Evangélica articulou-se em defesa dos Cristãos. O PL 873, aprovado nesta Quinta 16, de relatoria do deputado Cezinha de Madureira, garante o auxilio emergencial aos ministros religiosos e profissionais assemelhados de baixa renda.
O projeto faz justiça aos milhares de pastores e missionários que já trabalham em condições mínimas de subsistência e que tiveram o sustento de suas famílias comprometido em função das restrições aos cultos durante a pandemia do novo coronavirus.
Os ministros religiosos poderão agora, requerer o auxílio ao governo através dos canais oficiais disponíveis.
Desdobramentos da Lei
Informamos que, referente ao auxílio emergencial para ministros evangélicos, foi publicada a LEI Nº 13.998, DE 14 DE MAIO DE 2020, onde foi vetado o texto que contemplava o benefício aos ministros evangélicos, como estava prometido no vídeo dos Deputados da Frente Evangélica Parlamentar. Por ainda não ser uma Lei, e sim um Projeto de Lei, parece-nos que não seria de bom senso que os nobres deputados tenham divulgado o benefício como certo, sabendo que ainda carecia de sancionamento da Presidência da República, por isso, estamos retificando a informação inicial, para que os irmãos saibam que foi vetado.