A fé verdadeira exige transformação de coração

“Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã”. Tg. 1:26

Tiago preocupou-se muito em alertar os crentes contra a idéia de uma “crença fácil”, de um “evangelho barato”e sem compromisso. Apesar de todos nós ocasionalmente ofendermos alguém com nossas palavras, pois não somos perfeitos, entretanto Tiago procura nos fazer entender que o homem verdadeiramente espiritual controlará sua língua e procurará usá-la para o bem, ao contrário do homem ímpio que continuará ofendendo através de palavras duras, ásperas, amargas e pervertidas.

Uma pessoa pode ter a aparência de ser religiosa e espiritual, tanto aos seus próprios olhos como aos olhos de outras pessoas, no entanto, não ser aceito por Deus, não importa o que ele ache que é.

Essa religiosidade só terá valor se produzir, como resultado, uma mudança de valores e comportamentos, levando essa pessoa a dominar seus vícios e maus comportamentos.

A fé verdadeira não depende de comportamentos externos manifestados durante os cultos. Ela exige transformação de coração e essa transformação levará o cristão a manifestar sua fé em todas as suas ações.

Preste atenção, porque através de Tiago, o Espírito Santo estará nos levando a refletir sobre nossas ações, condutas, comportamentos e também sobre o nosso temperamento que é o que determina o uso que faremos da nossa língua.

Busque diante de Deus um comportamento coerente com a fé que você professa.

Controle sua língua para que seja um instrumento de benção e não de maldição para você e outras pessoas.

Deus te abençoe!.

Pr. Leonardo Meyer
Curta e siga
Pin Share