A importância da oração na vida do cristão como estilo da vida
Para um cristão é de suma importância ter a oração como estilo de vida. Quando ele a pratica,
não como algo esporádico, passa a ter comunhão com o Senhor. Isto é, se torna mais
sensível, em relação a palavra de Deus e mais íntimo da Pessoa do Espírito Santo.
Davi compreendia bem a importância da oração como estilo de vida. No Salmo 55 versículo 17 está escrito” De tarde, de manhã e ao meio-dia, oro e clamo, e ele ouve a minha voz”. Como rei, com tantas ocupações, Davi tinha por costume orar três vezes ao dia.
Daniel também entendia a grande importância de uma vida, que tem a oração como estilo. Nem o Decreto (lei) proibindo de orar ao Senhor, seu Deus, lhe deteve. Daniel 6:10 está escrito: “ora quando Daniel soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa, no seu quarto cima, onde estavam abertas as janelas para o lado de Jerusalém, e três vezes ao dia se punha de joelhos, orava e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer”.
“Orava e dava graças diante do seu Deus”. Na oração como ações de graças , há poder extraordinário. Daniel diante daquela circunstância podia estar apreensivo, porém ele orava dando graças. O apóstolo Paulo, em Filipenses 4:6-7, diz “não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus”.
Eu, pelas misericórdias de Deus, posso falar da minha experiência com o Espírito Santo através das minhas orações como estilo de vida. Nos meus cinquenta e cinco anos de vida cristã, quantos livramentos, quantas respostas o Senhor tem me dado. Nos momentos mais difíceis da minha vida, da minha família, do meu
ministério e na minha saúde.
Finalizo dizendo: A oração é a “chave” que abre os céus para a nossa vida! Glória a Deus, Amém.
Pr. Carlos dos Santos, Diretor do Departamento de Intercessão, e sua esposa, irmã Marleide.